ANÁLISE DAS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL DE DOIS MERCADOS DE ARAÇATUBA-SP

Autores

  • Ana Alice Monteiro Silveira Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Ana Paula dos Santos Souza Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Clara Alves Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Isabela Rodrigues Ramos Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Maria Eduarda Rodrigues Marin Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Melissa Estevam dos Santos Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Renner da Silva Rodrigues Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP
  • Fernanda Cristina Pereira Etec de Araçatuba, Araçatuba - SP

Palavras-chave:

marketing digital; agência de publicidade; corporações do ramo de mercado; estratégias.

Resumo

O sucesso de uma empresa pode ser parcialmente atribuído à estruturação de seu marketing, uma vez que essa é a ponte entre as duas partes de uma comercialização. Denota-se, assim, a importância do marketing digital na formação de uma trajetória de êxito de uma organização privada. O objetivo do artigo  consiste em analisar as ferramentas de marketing implementadas em duas corporações do ramo de mercado em Araçatuba-SP por meio da mediação de uma agência de publicidade, bem como o impacto da implementação dessa estratégia. Mediante entrevista, levantaram-se informações que evidenciaram o marketing digital, através das redes sociais, como a principal ferramenta de marketing utilizada pelos  mercados escolhidos.

Downloads

Publicado

2024-08-27