Profissionalização de uma barraca de pastel de feira
Palavras-chave:
empreendedor, pastel, identidade visual.Resumo
Os consumidores têm buscado por soluções mais rápidas e práticas, permitindo o crescimento de pequenas empresas e empreendedores individuais, principalmente no setor de alimentos, além de a legalização do negócio ser importante para a segurança da empresa. As feiras livres representam uma atividade econômica e social para muitos da sociedade que acompanham a evolução do mercado. O objetivo geral é identificar e analisar as principais dificuldades enfrentadas pela empreendedora na comercialização de pastel, com a finalidade de propor melhorias para aumentar sua lucratividade. Em 2016, a empreendedora começou a trabalhar como funcionária na barraca de pastel da feira livre da cidade e em 2019 tornou-se proprietária. O trabalho formal está ligado à legislação sendo que o trabalhador deve ter sua carteira de trabalho assinada ou registro de autônomo e deve buscar inovação utilizando o plano de marketing, que capta clientes e fideliza através de plataformas de redes sociais. A publicidade tem o intuito de dar a identidade ao produto ou empresa de forma a tornar os benefícios e vantagens dos produtos nítidos. A formalização da empresa deu-se por meio da abertura do CNPJ através da conta no site do Gov. Em seguida realizou-se a criação da identidade visual a partir da logo para depois atualizar o cardápio, os uniformes e as embalagens, além de criar uma conta no gmail, para criar a rede social no Instagran. Conclui-se que a profissionalização de uma empresa, além de trazer segurança, beneficia o empreendimento por meio da qualidade do serviço