Fatores determinantes na escolha de sorveterias:
um estudo de caso em Guararapes
Palavras-chave:
Marketing, Mercado de sorvetes, preferências de consumoResumo
Com o aumento do mercado de sorvetes, as sorveterias enfrentam o desafio de compreender os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Diante desse cenário, o trabalho foi desenvolvido em duas sorveterias com a finalidade de analisar as principais razões que impactam nas preferências dos clientes ao consumirem produtos gelados na cidade de Guararapes (SP). Para isso, foi aplicada uma pesquisa de campo com 103 participantes, visando identificar o perfil dos compradores, obter informações de consumo e entender aspectos que mais influenciam na escolha de uma sorveteria. Ao final, alcançou-se uma análise das respostas através de estatística descritiva, resultando na higiene e qualidade dos ingredientes como fatores de destaque, seguidos por outros critérios de relevância. Este estudo contribui para a compreensão dos parâmetros que orientam as opções de compra e consumo e oferece informações para o aprimoramento das estratégias de marketing das sorveterias locais